domingo, 28 de Abril de 2024  22:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-02-2009

ADREP - Jóia Aveiro


Atletismo - Soraia Ruas pulveriza recorde distrital

No regresso aos palcos do seu escalão, quase dois meses depois da sua última prova com o peso de juvenis, Soraia Ruas pulverizou o recorde distrital de pista coberta, por mais de um metro. A atleta da ADREP/Jóia Aveiro venceu, este sábado, um torneio de pista coberta, em Braga, tendo arremessado o engenho de três quilos a 14,59 metros. Foi a terceira melhor marca de sempre em Portugal.

Soraia Ruas é já a terceira melhor juvenil portuguesa de todos os tempos e continua a virar páginas ao alcance de muito poucos atletas. Desta feita, foi a protagonista do torneio realizado na cidade dos arcebispos, tendo assegurado uma vantagem avassaladora e a consequente vitória.

Acompanharam-na no pódio as atletas, Alda Fernandes (10,90m) e Margarida Ferreira (9,80m), ambas do Sporting Clube de Braga.

Ainda nesta competição, o juvenil Fábio Rodrigues, também ele da ADREP/Jóia Aveiro, conseguiu os mínimos para o campeonato nacional do seu escalão na prova de lançamento do peso. O atleta melhorou, também ele, o seu recorde pessoal, com um ensaio a 12,95 metros.

Já no domingo, os meio fundistas da equipa bairradina participaram no Grande Prémio de Atletismo da Lousã, disputado no aeródromo local.

As primeiras vitórias surgiram nos escalões de benjamins, com Adriana Peixoto e Sofia Bôrras a serem as 1.ª e 2.ª classificadas. Jorge Fontes também venceu. Em infantis, Inês Silva teve a sua primeira subida ao pódio, na sua ainda curta carreira, com a conquista do segundo lugar, imediatamente seguida pela sua colega de equipa, Mafalda Rocha. Jéssica Fontes fechou o colectivo para a vitória final.

No sector masculino, deste mesmo escalão, o bairradino, Sócrates Bôrras, venceu pela primeira vez na presente temporada.

Pouco depois, a ADREP/Jóia Aveiro voltou a subir ao pódio, então por Ruben Reis, em iniciados, levando a melhor, após uma acesa disputa com dois adversários da Casa do Povo de Tonda. O mesmo aconteceu nos juvenis, com o triunfo de Mário Amorim.

Em femininos, Andreia Santos voltou às vitórias no escalão iniciado. A supremacia total aconteceu em juvenis femininos, com a formação bairradina a ocupar todos os lugares do pódio. Débora Santos liderou a corrida do início ao fim, cavando uma vantagem cada vez maior, deixando para trás as suas colegas de equipa, Jéssica Pires e Sara Barreto, segunda e terceira classificadas.

Destaque ainda para os lugares cimeiros que, durante esta jornada, foram assegurados por Fernando Silva, Hélder Rodrigues, Carlos Ferreira (todos veteranos) e Carla Santos (júnior).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®